Salada de folhas com iscas de frango, creme de abacate e amêndoas laminadas. 

Prato fácil e rápido de preparar. Em apenas 5 minutos você consegue uma combinação perfeita de um prato leve, com várias texturas diferentes, rico em proteína, gorduras boas e baixo carboidrato. Veja a receita completa aqui >

Sanduíche de carpaccio de salmão natural com creme de castanhas no pão de frigideira Low carb. 

Ótima dica para variar o sanduíche natural do dia a dia, podendo substituir o salmão por uma pasta de atum com abacate, frango desfiado com requeijão de búfala ou até mesmo um carpaccio de rosbife com molho mostarda que sobrou do almoço, por que não? 

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Atum selado com crosta de sementes e azeite de gengibre com purê de abóbora japonesa assada.

 

Prato rico em cominação de sabores, baixa caloria, com notas doces e picantes. Veja a receita completa aqui >

Espaguete de grão de bico com molho bechamel de amêndoas e mignon com crosta de pistache.

 

Pra quem sente falta de comer uma massa, espaguete feito com farinha de grão de bico é uma excelente sugestão para incluir no seu cardápio.  O molho branco é feito com leite de amêndoas e o medalhão de mignon recebeu uma crosta de pistache, trazendo um sabor marcante e textura à suavidade da massa ao molho branco.

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Gelado de abacaxi.

 

Sobremesa pode? Com moderação tudo pode né? E uma das sobremesas mais populares do Brasil também sua versão mais saudável e com calorias boas. 

É feita com abacaxi caramelizado com mel e um creme de castanhas com coco natural. Simples assim!

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Bolinhos de atum.

Boa pedida para um salgadinho para beliscar, nutritivo, saudável, assado e de baixa caloria. Seu filho vai amar! 

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Palitos de legumes com pastinha de hommus. 

Essa é uma ideia bem bacana para as crianças que já estão mais acostumadas a comerem legumes no seu dia a dia.

 

Hommus é uma pastinha  feita à base de grão de bico e além de ser muito nutritiva, é uma opção para crianças intolerantes à lactose ou ao leite, podendo misturar com beterraba, deixando a cor rosa e o prato mais alegre! Dica para as crianças que não comem hommus: pastinha de atum com requeijão de búfala. Veja a receita completa aqui >

Cookies de amêndoas, canela e gotinhas de chocolate.

 

Também fácil e nutritivo. Ótima sugestão para aqueles que têm intolerância ao glúten. São macios, crocantes e docinhos.

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Coxinha de frango.

Coxinha saudável? É possível! Sem contar que ela é muito...muito mais gostosa que a tradicional e os amiguinhos do seu filho vão querer provar!  Veja a receita completa aqui >

Muffins Salgado de frango.

 

Esses bolinhos são tão fáceis de fazer, de congelar e descongelar, que certamente você vai ficar viciada em prepara-los de várias formas e versões diferentes! Não leva farinha! 

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Canoa de abobrinha com salmão cremoso.

 

Simples, prático, gostoso e nem suja louça.

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Ceviche de peixe branco.

Além de ser de baixa caloria, é de fácil preparo, é refrescante e cai bem em qualquer estação do ano.

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Shimeji salteado com nirá.

 

Cogumelos também são proteínas. São práticos e versáteis. Aposte neles!

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Filé de frango com creme de milho.

 

Frango com creme de milho: um clássico na versão sem leite e derivados!

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Salada de pepino e nabo desidratados com tofu defumado.

 

Se você é vegano (ou não também), temos saladinha diferentinha e gostosinha pra você!

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Salada quente de tomate, rúcula, nozes e molho pesto.

 

Vamos variar a salada crua de tomate com folhas? Experimente servir quente!

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Wrap de couve com salpicão de frango.

 

3 receitas em 1 só! Salpicão ultra colorido com uma maionese leve e versátil que vira sanduíche sem pão. Pra comer sem culpa! Veja a receita completa aqui >

Cuscuz de quinoa com lascas de salmão.

 

Mais versátil que cuscuz de quinoa ? Só cuscuz de quinoa!

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Carne louca com sopa-creme de couve flor.

 

Saudade da comidinha da vovó ? Carne de panela em uma releitura saudável na versão low carb para ninguém colocar defeito! Veja a receita completa aqui >

Muffin de abobrinha com queijo.

 

Coisas que nunca faltam na minha geladeira: abobrinha, um bom queijo e ovos que viraram esses bolinhos deliciosos!

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Cupcake de nozes com especiarias e ganache de chocolate.

 

Pode ser bolo mas pode ser cupcake. Tão fácil que você vai querer fazer toda semana. Ah, é sem leite, sem glúten, sem açúcares refinados e com farinhas low carb. Faça e me conte!

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Brownie.

 

Porque não somos obrigados a deixar de comer as coisas gostosas da vida!!!

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